Vale a pena comprar o iPhone 12 em 2024?

Com o lançamento de novos modelos de iPhone todos os anos, fica a dúvida se vale a pena investir em um dispositivo de gerações anteriores. O iPhone 12, lançado em 2020, é um aparelho que ainda pode ser uma boa escolha em 2024.

iPhone 12.
Imagem: Apple.

O design do iPhone 12 ainda se mantém atual e premium, com bordas planas, traseira em vidro e proteção contra água e poeira IP68, evitando acidentes com o aparelho. A sua tela é Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz, que embora não seja alta já entrega fluidez o suficiente.

O conjunto de câmeras do iPhone 12 conta com três lentes de 12 MP, sendo a principal, a ultrawide e a frontal. Mesmo em 2024, o smartphone continua a oferecer uma qualidade de imagem excelente, além de ser capaz de capturar fotos detalhadas e vídeos em 4K com HDR.

A Apple trouxe para o aparelho o processador A14 Bionic, que ainda oferece um bom desempenho esse ano. Esse chip suporta a maioria dos aplicativos e jogos atuais, sendo mais que suficiente para tarefas cotidianas, navegação na web e consumo de mídia.

iPhone 12.
Imagem: Apple.

Um dos destaques do iPhone 12, é que ele foi o primeiro modelo à contar com conectividade 5G. Isso significa que você pode ter acesso a uma internet mais rápida, com navegação e streaming mais fluidos. É algo que pode não ser um grande diferencial para algumas pessoas, mas é um ponto que vale ressaltar.

Além disso, a Apple oferece atualizações de software durante alguns bons anos, garantindo que você tenha acesso às últimas funcionalidades e melhorias de segurança, fazendo com que o smartphone se mantenha atual por muito tempo.

iPhone 12.
Imagem: Apple.

Em 2024, o iPhone 12 está com um preço mais acessível comparado aos modelos mais recentes, oferecendo um ótimo custo-benefício, o que pode ser um fator importante para muitos consumidores. Se você está procurando um smartphone de alta qualidade, mas não quer gastar tanto, o iPhone 12 pode ser uma boa escolha.

Veja mais no YouTube.

Leia também: Galaxy M35: smartphone Samsung está mais barato.

Deixe um comentário