Twitter muda logotipo para “X”

Após 17 anos desde o seu surgimento, o Twitter muda logotipo para “X”. O Elon Musk, que recentemente comprou o aplicativo por US$44 bilhões, informou através de alguns tweets que o famoso passarinho, que era marca registrada do Twitter deixará de existir, e agora será X.

Twitter muda logotipo para "X".
Imagem: GETTY Images.

Mesmo após o lançamento do novo aplicativo do Instagram, o Threads (que veio como concorrente do Twitter), e inclusive teve uma queda de 70% de usuários ativos, o Elon Musk parece cada vez mais querer trazer novos planos para a sua plataforma e segundo ele, “X é o estado futuro da interatividade ilimitada…”.

Twitter muda logotipo para "X" - Elon Musk.
Imagem: Reuters.

No começo do mês de julho, Elon Musk já havia feito algumas mudanças não tão radicais como essa, limitando a quantidade de tweets que os usuários da plataforma poderiam ver, de acordo com as suas contas. Até o momento, nem ele, nem a Linda Yaccarino, que é CEO do Twitter, comentaram sobre ferramentas para textos longos, porém há planos de criação de um recurso semelhante ao “LinkedIn”.

Apesar de o nome Twitter ainda continuar na URL e na página inicial da rede social, na versão web o logotipo já foi alterado. Possivelmente essa mudança também ocorrerá em breve nas versões móveis do aplicativo. Segundo rumores, os funcionários do Twitter teriam recebido apenas um e-mail, informando sobre as novas mudanças.

Elon Musk já havia mudado o nome da empresa matriz para X Corp, além de comprar a URL X.com. Os planos dele seriam transformar o antigo Twitter em um aplicativo para tudo, trazendo foco em áudio, vídeo, mensagem e pagamentos.

Leia também: S90C: Primeira OLED da Samsung no Brasil.

Deixe um comentário