A Apple ainda não apresentou oficialmente ao mundo a sua nova linha de smartphones, porém devido aos rumores e alguns vazamentos, podemos ter uma ideia de o que esperar do iPhone 15, além das mudanças que ele terá. De acordo com os rumores divulgados até o momento, as câmeras terão melhorias em ambientes escuros, todos os modelos da linha terão a Dynamic Island, além do destaque da substituição do conector Lightning pelo USB-C.
O que esperar do iPhone 15 em relação ao design? O smartphone poderá ter mudanças no design (em comparação aos aparelhos anteriores). Algumas renderizações vazadas indicam que todos os modelos da nova linha terão Dynamic Island, ao contrário do iPhone 14, que só tinha Dynamic Island na linha Pro.
Além disso, poderá ter mudanças nos botões, já que os rumores indicam que a trava do modo silencioso será substituída por um botão normal no iPhone 15 Pro, e as teclas de aumentar e diminuir volume poderão se tornar uma única tecla.
Em relação ao acabamento dos smartphones da nova linha, os rumores indicam que será utilizado titânio ao invés de alumínio e aço inoxidável nas bordas. A tela do iPhone 15 Pro poderá ter bordas menores, como nos Apple Watch de última geração, além disso o tamanho do display permanecerá o mesmo, mas com bordas levemente arredondadas.
A Apple poderá também investir em melhorias nas câmeras do iPhone 15, podendo incluir um novo sensor da Sony que promete fotos com qualidade melhor em ambientes com pouca iluminação.
De acordo com os vazamentos, uma das principais mudanças do iPhone 15 será a substituição da Lightning pelo USB-C, que é uma troca esperada já faz algum tempo, já que iPads e Macs já possuem o USB-C. Essa mudança se deve ao fato de que a Apple precisa cumprir uma decisão da União Europeia, que tem a entrada USB-C como padrão para os aparelhos que são vendidos na região.
Os vazamentos indicam que o USB-C poderá ter algumas diferenças entre os modelos da nova linha. A linha Pro ou Ultra poderá ter conexão Thunderbolt 3 ou USB 3.2, com velocidades de transferência de até 40 Gb/s, já o iPhone 15 poderá se limitar a 480 Mb/s do USB 2.0 e do Lightning.
Além das possíveis mudanças que os rumores indicam, os modelos com USB-C poderão identificar cabos que não tenham certificação MFi (Made For iPhone), como ocorre com o Lightning, sendo possível que a Apple limite a velocidade de carregamento.
A Apple deve anunciar o iPhone 15 em setembro de 2023, porém a data exata ainda não foi divulgada. A marca costuma começar as vendas de seus lançamentos primeiro no Canadá, Estados Unidos, Europa, Oceania e alguns países asiáticos, sendo assim o Brasil terá que aguardar um certo tempo até que seja comercializado por aqui.
Leia também: Marcas que aceitam celular como troca.