Após muitas especulações sobre esse assunto, que muito foi falado nos últimos tempos, foi anunciado que a Netflix cobrará taxa de contas compartilhadas no Brasil. A plataforma de streaming divulgou através do seu site, que informará os titulares das contas por email, sobre a taxa adicional que começará a ser cobrada na assinatura.
A nova cobrança começará a ser notificada pela empresa nos próximos dias, e será válida para as pessoas que dividem a sua conta da Netflix, com outras pessoas fora da sua residência. Uma taxa adicional no valor de R$12,90 por pessoa, será cobrada para as contas compartilhadas nessas condições e será adicionada ao valor da assinatura do titular.
De acordo com a Netflix, a identificação da residência do titular da conta, será feita através do IP dos aparelhos conectados. O titular precisará acessar a sua conta, através de um aparelho que esteja conectado à rede wi-fi da sua residência. Além disso, será necessário que o titular da conta, entre pelo menos uma vez a cada duas semanas na sua conta, para que não haja o risco de perder o acesso.
Com a informação confirmada de que a Netflix cobrará taxa de contas compartilhadas, surgiu a dúvida de como será para acessar a conta quando a pessoa estiver viajando, por exemplo, já que estaria fora da sua residência. A empresa informou que nesse caso, será necessário conectar o aparelho móvel na rede doméstica, para que o sistema não considere que o aparelho está fora da residência do usuário.
A novidade não repercurtiu bem nas redes sociais, desagradando aos assinantes da plataforma de streaming, já que a antiga política da Netflix de alguns anos atrás, incentivava o compartilhamento de contas entre as pessoas, em uma época em que ainda não se falava em cobranças adicionais por isso. Além disso, a novidade prejudica assinantes que compartilham e dividem o valor da assinatura com familiares de outras cidades ou estados, por exemplo.
Leia também: Galaxy Watch 6 é homologado pela Anatel.