Quase todo mundo já viu as conhecidas contas verificadas nas redes sociais, seja no instagram, twitter ou youtube, por exemplo. A novidade da empresa Meta, que é dona de algumas dessas redes sociais, é o serviço Meta Verified, que foi anunciado no último dia 20 (terça-feira) e já começou a ser testado.
Com o novo serviço, a partir de agora, qualquer pessoa pode solicitar o selo de verificado em suas contas no instagram e no facebook. A Meta cobrará o valor de R$55 mensais pelo Meta Verified. Esse novo serviço se assemelha à prática que já acontece no twitter. Segundo a empresa, o Meta Verified fará com que criadores de conteúdo aumentem a presença online, construindo comunidades.
Até o momento, o Meta Verified é válido somente para pessoas físicas. Sendo assim, empresas e marcas não poderão solicitar o selo de verificado, o que deve ser mudado em breve, segundo a Meta. Para poder utilizar o novo serviço, a pessoa precisa ser maior de idade e ter um histórico de postagens, sendo necessário enviar um documento oficial emitido pelo governo.
O preço de R$55 por mês, é por aplicativo, sendo assim, a pessoa que quiser solicitar o selo de verificado tanto no instagram, quanto no facebook, deverá pagar por cada um deles.
O serviço funcionará para Android e iPhone, podendo ser utilizado através dos próprios aplicativos. As pessoas que aderirem ao Meta Verified, também terão suporte técnico diferenciado. As contas que são verificadas atualmente vão continuar possuindo o selo de verificação.
Leia também: Dispositivos LG na Casa Cor 2023.
1 comentário em “Meta Verified: saiba o que é”