No último dia 7 (terça-feira), a Motorola comemorou dez anos do lançamento do primeiro smartphone da linha Moto G. A linha que surgiu trazendo destaque para aparelhos intermediários, chegou a marca de 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, segundo a marca.

O primeiro smartphone da linha Moto G, foi lançado no Brasil no dia 13 de novembro de 2013, chegando pelo preço de R$649. Era um aparelho que contava com display LCD de 4,5 polegadas, processador Snapdragon 400, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento.

Além disso, o primeiro Moto G contava com o recurso Moto Ações, para realizar algumas funções através de gestos, o que até então só estava presente em aparelhos mais avançados da Motorola.
O primeiro Moto G foi lançado no Brasil e em parte da Europa, sendo lançado também em outros países nos meses seguintes. A linha foi uma das pioneiras em smartphones de entrada custo benefício, fazendo sucesso até hoje entre os usuários.

Outro destaque da Motorola foi o Moto G4, que foi lançado em 2016. O smartphone contava com o recurso Moto Maker, que permitia escolher as cores da tampa traseira, além da moldura e do acabamento frontal do aparelho.
O Moto G4 foi o primeiro modelo da linha a contar com uma versão “Plus”, além de possuir sensor de impressão digital e sistema de câmera PDAF com foco automático.

Já o Moto G100, que foi lançado em abril de 2021, foi o décimo aparelho da linha. Atualmente no Brasil, os modelos mais procurados vão desde os aparelhos custo benefício, até os modelos topo de linha. Recentemente a Motorola lançou o Moto G84 e o Moto G54, que são os aparelhos mais atuais da marca.
Compre o Moto G84 em 12x sem juros: https://amzn.to/3QBTkaC
Compre o Moto G54 em 10x sem juros: https://amzn.to/40xQJ66
Leia também: Linha Moto G completa 10 anos.