A Huawei fez algumas publicações recentemente, revelando a data de lançamento da nova linha Huawei P60, que está previsto para o dia 23 de março. As publicações feitas pela marca, não dão muitas informações sobre como serão os smartphones, porém uma imagem divulgada pela Huawei, pode ter alguns detalhes que sugerem o que podemos esperar do lançamento.
Ainda que a marca não tenha dado muitos detalhes sobre a linha Huawei P60, algumas imagens foram vazadas, trazendo rumores sobre como será o design dos smartphones. A nova linha poderá ter um design bem diferente dos smartphones anteriores, inclusive em relação às câmeras.
A linha Huawei P60, poderá trazer um destaque na lente principal da parte traseira, além disso, algumas renderizações mostram um sistema de abertura variável para o conjunto primário. Esse recurso permitirá uma maior precisão e naturalidade, em relação à exposição e profundidade de campo das imagens. É um recurso que está presente em poucos smartphones, como o Huawei Mate 50 Pro e o Sony Xperia Pro-I.
Uma rede social chinesa chamada Weibo, divulgou um esboço no qual é possível ver o design do Huawei P60 Pro de todos os ângulos. É possível ver no esboço, o novo módulo de câmeras, o painel frontal que se assemelha ao do iPhone 14 Pro, além das dimensões (178,55 x 74 x 7,6 mm).
Se os rumores acerca do lançamento da linha Huawei P60 estiverem mesmo certos, terá muitos investimentos nas câmeras (mesmo que a sua parceria com a Leica tenha acabado), porém a qualidade das câmeras na prática só será revelada depois do lançamento.
De acordo com os rumores, o Huawei P60 Pro deverá contar com um sensor principal e ultrawide de 50 MP, telefoto de 64 MP, além de zoom óptico de 3,5 x. Além disso, o smartphone deverá ter processador Snapdragon 8 Gen 2, e conectividade 4G apenas. Ainda de acordo com os rumores, o Huawei P60 Pro deverá possuir um display Quad HD de 6,6 polegadas, com taxas de atualização de 120 Hz. A bateria deverá ser de 5.000 mAh, com recarga rápida de 100 W.
A nova linha P60 Pro deverá ter o sistema operacional Harmony OS, assim como os outros smartphones da Huawei. Vale ressaltar que o smartphone não oferece suporte para Play Store, mesmo tendo semelhanças com o Android.
Leia também: Qual iPhone comprar em 2023?