Ford Pro anuncia versão chassi da van elétrica E-Transit

Na última semana, a Ford Pro ampliou a sua frota de veículos comerciais, anunciando um novo modelo para a sua van elétrica E-Transit. Esse novo modelo se trata de uma versão chassi cabine, que é a primeira do mercado brasileiro no segmento de até 5 toneladas.

E-Transit.
Imagem: Ford.

A nova versão da E-Transit chega com capacidade de carga de 1.300 a 2.100 kg, para trazer mais sustentabilidade, eficiência e produtividade. Além disso, a van elétrica da Ford já conta com o modelo furgão lançado em 2022.

Ambos os modelos têm sido testados em um programa piloto com frotistas, e a nova E-Transit chassi começa a ser vendida no Brasil no final de março, após ter mostrado um desempenho muito positivo nos testes.

E-Transit - furgão e chassi.
Modelos furgão e chassi. Imagem: Ford.

A Ford busca introduzir a eletrificação cada vez mais em seus veículos, trazendo veículos elétricos comerciais para clientes, empresas e grandes frotistas, que visam diminuir a emissão de CO2, além de oferecer um menor custo operacional.

Tanto a versão furgão, quanto a versão chassi da E-Transit, possuem motor elétrico de 198 kW (ou 269 cv) e torque de 430 Nm. Além da tração traseira e torque instantâneo, a van conta com a maior capacidade volumétrica da categoria, de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na chassi.

Em relação a autonomia, a E-Transit possui uma bateria de lítio de 68 kWh, que pode ser carregada em corrente contínua em 35 minutos (até 115 kW), ou em corrente alternada em 8 horas (até 11,5 kW), utilizando um conector do tipo 2, com sistema de gerenciamento de carga.

E-Transit - chassi.
Imagem: Ford.

A van elétrica conta com tecnologias semiautônomas, que reduzem o risco de colisões, como sistema de frenagem autônoma, controle de tração e estabilidade AdvanceTrac e câmera 360°, além de possuir três modos de condução: normal, econômico e escorregadio.

Em relação aos valores, a E-Transit Chassi chegará com preço a partir de R$ 542.000, oferecendo garantia de três anos, 100.000 km e cobertura de oito anos ou 160.000 km para a bateria.

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