No final da semana passada, a Carbon, que é uma empresa global em segurança balística automotiva civil, realizou o Carbon Ballistic Test Day. O evento que foi em parceria com a EDAG (empresa alemã de serviços de engenharia na indústria automotiva), mostrou como é realizada a certificação balística de alguns carros da Volvo, como o EX30, C40 e XC40.
A Carbon e a EDAG, trabalham em conjunto na coordenação de todos os processos voltados à engenharia da segurança automotiva, para garantir proteção total dos veículos.
Além disso, a Carbon é a única empresa globalmente homologada pela Volvo para serviços de proteção balística, e responsável por oferecer segurança extra aos seus veículos.
Durante os testes de certificação balística nos veículos, foram utilizados projéteis de 9mm e .44, em disparos feitos por atiradores profissionais de elite, em ângulos de 90 e 45 graus relativos à blindagem, a uma distância de 5 metros do carro (espaço suficiente para que o projétil alcance sua força máxima na distância mais curta), além de outros testes complementares.
Segundo Michel Haddad, diretor de relações OEM automotivas e inteligência de vendas da Carbon, nos três modelos, foi possível demonstrar como os materiais usados nas blindagens da Carbon suportaram os disparos de diferentes ângulos e armamentos, enquanto a maioria das blindagens comuns, não suportaria os 1.500 disparos durante o Carbon Ballistic Day.
Leia também: Possíveis novidades para o Galaxy S24 Ultra.