Product RED: Você sabe o que é?

Product RED - iPhone 14.
iPhone 14. Imagem: Apple.

Todos nós sabemos que a Apple possui os mais diversos produtos na cor vermelha, desde iPhones, fones de ouvido, smartwatch, capinhas para celular e até pulseiras para relógios. Mas será que você sabe a história que está por trás desses produtos vermelhos da Apple, ou os tão famosos Product RED como são conhecidos?

Product RED - iPhone 13.
iPhone 13. Imagem: Apple.

O vermelho não representa apenas uma mais uma opção de cor nos produtos da Apple. Os Product RED surgiu através da parceria da Apple com o Fundo Global no combate à AIDS e à COVID-19, além de malária e tuberculose. O intuito por trás da criação dessa parceria, é que as vendas desses produtos solidários, sejam revertidas para o fundo global.

Product RED - Apple Watch 8.
Apple Watch Series 8. Imagem: Apple.

Quem compra um Product RED, apoia o Fundo Global no combate à AIDS e à COVID-19. Esse fundo global oferece acesso à serviços essenciais de educação, prevenção, teste, além de tratamento do HIV. As contribuições geradas através da venda desses produtos da Apple, têm ajudado no tratamento de milhões de pessoas que vivem com HIV.

Product RED - capinha.
Capinha para celular. Imagem: Apple.

Além disso, todo o dinheiro arrecadado com a venda desses produtos da Apple, vai para ajudar as comunidades que são afetadas pela AIDS na África Subsaariana. É possível também fazer doações para o Fundo Global sem necessariamente precisar comprar um dos Product RED.

Pulseira.
Pulseira para smartwatch. Imagem: Apple.

A Apple e a RED se comprometeram no combate à AIDS. Durante os últimos 16 anos, as empresas contribuíram com mais de US$ 250 milhões, oferecendo tratamentos que salvam vidas de pessoas portadoras de HIV. O Fundo Global utiliza 100% das contribuições da Apple para financiar programas contra AIDS e HIV, além de reduzir o impacto da COVID-19 nesses programas.

Leia também: 5 tendências tecnológicas para 2023.

Deixe um comentário