Desde que os primeiros modelos de iPhone foram lançados, o smartphone caiu no gosto do público. Mesmo com o grande sucesso do celular durante anos no mercado, muitas dúvidas circulam entre as pessoas que nunca utilizaram o aparelho. Com isso, surgiu uma dúvida que foi crescendo ao longo dos anos de evolução dos modelos – é preciso pagar para usar iPhone?
Atualmente, algumas pessoas ainda têm dúvida se essa frase é verdade ou não. Essa frase não passa apenas de uma mentira, pois assim como os celulares Android, os iPhones também possuem aplicativos que podem ser tanto gratuitos, quanto pagos. Ou seja, não é preciso pagar para usar iPhone, apenas se você quiser, da mesma forma que ocorre com os aparelhos Android.
Vale ressaltar, que o usuário deve se manter sempre atento ao baixar um novo aplicativo, seja o seu celular um Android ou um iPhone, sempre verificando na lateral do aplicativo se é pago ou não. O que muda de um celular Android para um iPhone, é o nome da loja na qual os aplicativos são baixados, sendo no Android a Play Store, e no iPhone a App Store. É importante lembrar, que alguns aplicativos são disponíveis apenas para iOS (iPhone).
No ano de 2007, quando o primeiro iPhone foi lançado, a tecnologia não era tão evoluída quanto nos dias atuais. De lá pra cá, muitos anos se passaram, a tecnologia evoluiu bastante e algumas coisas mudaram no sistema operacional do iPhone. A Apple passou a ampliar as possibilidades, porém sempre com um toque de particularidade, principalmente pelo hardware e software próprios da marca.
Dessa forma, podemos afirmar que atualmente existe muito mais facilidade, e não há espaço para um smartphone no qual os usuários teriam que pagar por tudo para poder utilizá-lo, tendo em vista que só o valor pago na compra de um celular já é um alto valor a ser investido.
Leia também: One UI 5.1 chega para smartphones Samsung.