O iPhone 11 Pro Max foi lançado no ano de 2019 e descontinuado no ano de 2020, sendo assim, o modelo não é mais fabricado pela Apple. É um smartphone que conta com os melhores recursos que a Apple possuía no ano em que foi lançado, mas será que o iPhone 11 Pro Max vale a pena em 2023?
Design
O iPhone 11 Pro Max possui o maior tamanho da linha 11 e um design muito bonito, além de um acabamento em aço inox nas laterais do aparelho e um acabamento em vidro na parte traseira. O smartphone possui certificação IP68 contra a água e poeira, podendo ser mergulhado em até 4 metros de profundidade por até 30 minutos.
É importante ressaltar que pelo fato do iPhone 11 Pro Max ter sido lançado à alguns anos, a imersão na água talvez não seja confiável, a menos que a bateria do aparelho tenha sido trocada pela própria Apple, o que garante essa certificação.
Display e bateria
O smartphone possui um display OLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e proteção Scratch-resistant glass, além de Face ID e HDR. Sua bateria é de 3.969 mAh com carregamento rápido com fio e carregamento sem fio comum, podendo chegar a mais de 20 horas de uso, caso a bateria ainda esteja com uma boa saúde ou que tenha sido trocada por uma outra bateria original.
Câmeras
É um smartphone que possui um conjunto de câmeras que entrega bons resultados em ambientes tanto com muita ou pouca iluminação, com um bom modo noturno. Possui um conjunto de três sensores na câmera principal, além de uma câmera frontal, todos com 12 MP. A câmera frontal possibilita fazer filmagens em 4K a 60 FPS e a transição entre as diferentes lentes é bem fluida e rápida.
Hardware
O iPhone 11 Pro Max possui processador A13 Bionic, que é capaz de rodar jogos pesados com boa qualidade, armazenamento interno de 512 GB com memória RAM de 4 GB, sem possibilidade de expansão. O smartphone possui e-SIM porém não possui tecnologia 5G, o que pode ser um ponto negativo.
Software
O smartphone possui software iOS 16.2, o mais atual dos aparelhos da Apple, podendo ter a possibilidade do modelo receber pelo menos mais duas atualizações de software, podendo ser até o iOS 19 ou iOS 20.
No geral, apesar de alguns pontos negativos como não possuir a tecnologia 5G e já ser um modelo um pouco antigo que a Apple não fabrica mais, o iPhone 11 Pro Max vale a pena em 2023, sendo um bom investimento se você deseja adquirir o modelo.
Leia também: Qual iPhone comprar em 2023?