O Odyssey G32, monitor gamer da Samsung, foi apresentado no Brasil no começo de agosto de 2022, trazendo uma série de recursos avançados em seu design e em jogos.
Em relação ao design, o Odyssey G32 é semelhante ao padrão de alguns outros modelos recentes da Samsung. Possui uma tela com bordas ultrafinas nos lados direito, esquerdo e superior, com uma borda mais larga apenas na parte de baixo. O monitor possui somente um botão na parte inferior, com design de joystick, que serve para entrar no menu e fazer a configuração dos recursos.
O Odyssey G32 possui a base encaixada em um suporte através de um pino com chave embutida (ambos de metal), e a tela é encaixada através de travas que oferecem bastante firmeza e praticidade. Com essa estrutura, é possível ajustar a altura e a inclinação, com a capacidade de girar 90 graus, podendo mudar a orientação de paisagem para retrato, porém a mudança na visualização não é automática, sendo necessário alterá-la também na configuração de exibição do Windows.
O display do monitor possui resolução Full HD, e conta com opções de 24 e 27 polegadas, ambas as opções atendendo bem à vários tipos de jogos. No lançamento, o modelo com 24 polegadas teve o preço sugerido de R$ 1.959, e o modelo com 27 polegadas teve o preço sugerido de R$ 2.359 (ambos os valores no Brasil), sendo possível atualmente ser encontrado por outros valores.
Com relação à conectividade, o Odyssey G32 possui porta de energia, conectores HDMI e DisplayPort, para a entrada de imagem, e auxiliar para a saída de som. Vale ressaltar que o monitor não possui alto-falantes embutidos, sendo necessário o uso de um dispositivo externo.
O Odyssey G32 possui um painel do tipo VA, sendo recomendado o uso da opção “FPS”, que deixa a imagem mais equilibrada, sem grande saturação. Há pouca distorção de imagem na visualização lateral, porém o brilho fica abaixo do desejado mesmo no nível máximo, o que pode ser um detalhe que incomode dependendo do usuário. O painel do tipo VA auxilia a chegar no tempo de resposta de 1 ms, além do monitor possuir uma taxa de atualização de 165 Hz, o que traz baixa latência e um ganho de fluidez.
O monitor conta com alguns recursos adicionais como o AMD FreeSync Premium, que ajuda com a baixa compensação da taxa de quadros obrigatória, porém não possui o G-SYNC, para máquinas equipadas com o hardware da NVIDIA. Outro recurso é o Eye Saver Mode, que diminui a luz azul dando um maior conforto aos olhos. Além disso, também possui o Flicker FreePlay, que se trata de um recurso que ajuda na concentração durante os jogos.
No geral, o Odyssey G32 conta com um conjunto muito bom de tecnologias em um tamanho bastante acessível para qualquer ambiente, além de um design resistente e montagem prática. As diversas possibilidades que o monitor oferece como ajustar a altura, girar e inclinar, permitem encontrar a posição ideal para o seu uso, além de possuir entradas suficientes para conectar em diversos PCs. Com relação à imagem, as cores não deixam a desejar e as funcionalidades nos jogos, como a alta taxa de atualização e a baixa latência, garantem que os usuários joguem com fluidez e rápido tempo de resposta.