Transferência de eSIM entre celulares Android


Uma nova ferramenta do Android 13 QPR2 facilitará a transferência de eSIM de um smartphone para o outro, o que ajudará na hora de trocar de aparelho, assim como no iPhone.


Não é uma tarefa tão simples transferir o eSIM de um celular para o outro na hora da troca. Por este motivo, o Google resolveu trazer para o Android 13 uma ferramenta que facilite essa transferência de eSIM entre os smartphones, assim como já ocorre na Apple, que possui uma transferência de linhas salvas no celular ao fazer a troca de iPhone. Ainda não se sabe quais aparelhos vão oferecer essa ferramenta e a data de lançamento.


Existe ainda a possibilidade de os usuários poderem converter um perfil em cartão SIM físico para um perfil eSIM, podendo utilizar a tecnologia sem ter que recorrer à operadora.


Como esta ferramenta funciona para os iPhones


Nos iPhones, a transferência de eSIM ocorre ao fazer a ativação de um novo iPhone, tendo a opção de transferir as linhas de um aparelho para o outro, de forma que os usuários não precisem entrar em contato com a operadora, função essa que se tornou essencial nos modelos mais novos de iPhone, já que a Apple cortou o chip físico nos iPhones 14 que são comercializados nos Estados Unidos.

Importância da transferência de eSIM


A transferência de eSIM entre smartphones é necessária e traz algumas vantagens, já que estima-se que o uso do eSIM cresça nos próximos anos, facilitando o processo quando se troca de celular, já que no caso do eSIM não é necessário a ativação das linhas em contato com as operadoras, que geralmente dificultam um pouco este processo.

Em algumas operadoras do exterior, existe a possibilidade de baixar um perfil de eSIM diretamente pelo celular, porém essa função não funciona no Brasil.

Deixe um comentário