No último dia 5 (quinta-feira), a DJI lançou o seu mais novo drone, o DJI Neo. Se trata de um drone compacto e portátil, que pesa apenas 135 gramas, com a proposta de ser um dispositivo ideal para iniciantes, além de trazer um valor mais acessível.
Conhecida por seus drones de alta performance, agora a DJI busca oferecer uma experiência de voo mais acessível, sem abrir mão da tecnologia avançada e qualidade, com um drone fácil de pilotar para quem não possui experiência. Ele possui um design compacto e leve, ideal para transportar para qualquer lugar, já que cabe na palma da mão e pesa menos que um smartphone.
O DJI Neo decola e pousa na palma das mãos, iniciando a filmagem ou captura de imagens automaticamente após a decolagem. Ele é operado facilmente com apenas dois botões, podendo ser controlado através de celular ou controle remoto, fazendo filmagens em até 4K com sua lente de meia polegada, que é capaz de oferecer uma ótima qualidade de imagem e estabilidade de voo.
É um dispositivo que conta com oito modos de gravação, divididos entre -Rastreamento de alvos com IA: Rastreio, Spotlight, OmniTrack, e QuickShots: Dronie, Órbita, Foguete, Espiral e Boomerang. Além disso, o novo drone da DJI possui reconhecimento facial, não sendo necessário selecionar a pessoa manualmente. Basta apontar a lente para o rosto antes de decolar o drone, que ele indentifica automaticamente.
Outro recurso interessante que está presente no DJI Neo, é a possiblidade de voar em modo manual. É possível utilizá-lo como um drone FPV, através da conexão com os óculos DJI Goggles 3 e o controle DJI FPV 3, oferecendo voos mais imersivos.
O DJI Neo é uma excelente porta de entrada para quem sempre quis ter um drone, mas acha os modelos mais robustos inacessíveis, já que é um dos modelos mais baratos da marca. Seja para iniciantes ou para entusiastas, é um dispositivo que entrega custo-benefício, qualidade e tecnologia.
Leia também: iPad 9 ou iPad 10: qual vale mais a pena em 2024?