Recentemente, a Apple anunciou seu novo sistema de inteligência artificial, o Apple Intelligence. Um dos principais destaques dessa novidade são as otimizações para a Siri, que poderão ser disponibilizadas por completo somente em 2025, de acordo com os rumores.
Ao que tudo indica, nem todas as novidades serão liberadas para a assistente virtual da Apple em 2024. De acordo com a marca, alguns recursos, idiomas adicionais e plataformas só serão lançados ao longo de 2025. No lançamento, a Apple Intelligence será restrita apenas à dispositivos configurados em inglês dos Estados Unidos.
Algumas funções como a transcrição automática de mensagens na caixa postal, ferramentas de IA para notificações e resumo de páginas da web, gravações de voz, anotações e e-mails, além de opções para criar imagens (incluindo o Genmoji) deverão chegar ainda este ano.
Já as ações com base em contextos, como mensagens, documentos e outras informações serão liberadas posteriormente, priorizando o processamento de informações nos dispositivos. Fora isso, a Siri ainda não conseguirá ver o que é exibido na tela nesse primeiro momento.
O fato de nem todos os recursos da Apple Intelligence chegarem para a Siri agora em 2024, pode estar ligada ao desenvolvimento da nuvem, já que algumas tarefas que exigem mais desempenho serão executadas nos servidores da Apple, com a promessa de não manter os dados armazenados.
Os desenvolvedores e curiosos já conseguem instalar a versão Beta da atualização para os iPhones 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que são os dispositivos elegíveis até o momento.
Fonte: Bloomberg.
Leia também: Apple anuncia iOS 18 na WWDC.