Redmi 13: novo celular custo-benefício da Xiaomi é lançado

A Xiaomi está atualizando a sua linha de smartphones custo-benefício com mais um novo modelo, o Redmi 13 4G. O aparelho chega com um design parecido com o modelo anterior, o Redmi 12, que inclusive fez bastante sucesso entre os usuários.

Redmi 13.
Imagem: Xiaomi.

Apesar do design parecido, o Redmi 13 traz algumas alterações significativas em relação ao seu antecessor, como um novo processador e melhorias na câmera principal, isso sem perder o foco de continuar sendo um dispositivo mais acessível. 

Para a tela, o Redmi 13 traz tecnologia IPS LCD, 6,79 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 90 Hz. Essas configurações são as mesmas do modelo anterior.

Já o conjunto de câmeras traz uma novidade: um sensor de 108 MP, no lugar do antigo sensor de 50 MP do Redmi 12. Além disso, o smartphone conta com um sensor de profundidade de 2 MP e câmera frontal de 13 MP. 

Redmi 12.
Redmi 12. Imagem: Xiaomi.

Outra novidade do Redmi 13 é o processador, já que agora o dispositivo traz o MediaTek Helio G91 Ultra, no lugar do MediaTek Helio G88. De acordo com a Xiaomi, esse novo processador tem foco em oferecer uma performance fluida para celulares mais básicos.

Em relação ao armazenamento, o smartphone traz 128 ou 256 GB, com 6 ou 8 GB de memória RAM, mantendo as mesmas especificações do modelo anterior.

Redmi 13.
Imagem: Xiaomi.

Outras configurações importantes também chegam com mudanças, como o carregamento rápido que passa de 18W para 33W, aliado a bateria com autonomia de 5.030 mAh para usar durante todo o dia.

O novo smartphone também conta com outras especificações, como proteção contra poeira e respingos d’água IP53, conectividade 4G, leitor de digitais na lateral e entrada para fones de ouvido.

O novo Redmi 13 já está sendo vendido no mercado europeu, com preços a partir de R$ 1.131 (em conversão direta). Já para o Brasil, ainda não há informações de quando o smartphone chegará.

Leia também: Surface: novos dispositivos Microsoft chegam com IA.

Deixe um comentário