Threads: o Twitter do Instagram

A Meta anunciou que irá lançar o Threads, uma espécie de Twitter que tem o design do Instagram. O aplicativo será lançado amanhã, no dia 6 (quinta-feira), porém na manhã de hoje (5), durante algumas horas, uma versão da rede para navegadores ficou disponível e as pessoas puderam ter uma prévia de como o Threads irá funcionar.

Threads - Mark Zuckerberg.
Página de Mark Zuckerberg no aplicativo. Imagem: Threads.

O anúncio do lançamento do Threads já era aguardado, já que durante um evento para funcionários da Meta (que aconteceu no começo de junho), o Chris Cox, que é diretor-chefe de produto da empresa, havia dito que a Meta estaria conversando com famosos, para que usassem o aplicativo.

Algumas páginas apareceram hoje, durante o período em que o aplicativo ficou disponível, como por exemplo a página do Mark Zuckerberg (CEO da Meta), a do Adam Mosseri (CEO do Instagram), além de páginas de alguns artistas, famosos da internet e influenciadores.

Threads.
Primeira “thread” publicada por Mark Zuckerberg. Imagem: Threads.

O novo aplicativo da Meta se assemelha muito ao Twitter, e as publicações que chamam “threads”, poderão ter texto, fotos e vídeos. Nos perfis, existem duas colunas, as “threads” ou “respostas” e em cada publicação ou resposta, há opções de botões como curtir, compartilhar, repostar e responder, possuindo o mesmo design do Instagram.

Será possível decidir quem pode responder uma publicação sua. Um QR Code para poder baixar o app, aparece quando algum desses botões é clicado. É possível notar através da página do Mark Zuckerberg, que as respostas em uma publicação não aparecem em uma ordem cronológica.

A versão da rede para navegadores não está mais disponível nesse momento. Na página do dono da Meta, há 1.800 seguidores e a sua única “thread” tem mais de 300 respostas e mais de 1.100 curtidas.

Leia também: Twitter limitou quantidade de tweets que podem ser vistos.

Deixe um comentário