Apple continua a marca mais valiosa do mundo

A Apple continua a marca mais valiosa do mundo, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o ranking da Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023. Segundo o ranking, as 100 principais marcas do mundo tem um valor total de 6,9 trilhões de dólares em 2023, mesmo tendo tido uma queda de 20% no ano de 2022.

Apple continua a marca mais valiosa do mundo - Steve Jobs.
Imagem: Apple.

O Google, com US$ 577,7 bilhões e a Microsoft, com US$ 501,8 bilhões, estão junto com a Apple no top 3. As grandes marcas de tecnologia, são as mais presentes no ranking, sendo a maior parcela do valor total da marca. A Apple continua a marca mais valiosa do mundo, representando 880.455 bilhões de dólares desse valor total, porém na prática, a marca teria desvalorizado 7% em relação ao ano de 2022.

Algumas marcas presentes no ranking top 100.

No top 10, ainda estão big techs como a Amazon e a Tencent, com valores de marca estimados em US$ 468,7 bilhões e US$ 141,0 bilhões, respectivamente. Outras dezesseis empresas aumentaram o seu valor de marca, entre as 100 principais. Algumas marcas conseguiram o maior crescimento no valor de marca em relação ao ano de 2022, como a Pepsi. Nove marcas, incluindo a Colgate, a Pampers e a Sony, voltaram ao top 100.

Novas marcas chinesas como a Shein, por exemplo, entraram pela primeira vez no ranking das 100 maiores. As categorias de alimentos e bebidas, fast food e luxo, mostraram lidar melhor com a turbulência do mercado, tendo um crescimento melhor. A sustentabilidade ainda é uma tema pouco utilizado pelas marcas, sendo que somente 2% das marcas mais valiosas do mundo, são referência nessa área.

Leia também: Novidades nas câmeras do iPhone 15.

1 comentário em “Apple continua a marca mais valiosa do mundo”

Deixe um comentário