O mundo tecnológico é bastante diverso e cheio de novidades. Todos os dias surgem diversas novas tecnologias. Muitas vezes, as tecnologias desaparecem também de forma tão rápida quanto surgem, geralmente por não fazerem tanto sucesso entre os usuários. Algumas tecnologias até fazem sucesso em um primeiro momento, porém não duram por muito tempo. Separamos aqui 5 tecnologias que floparam, ou basicamente que não deram certo.
Amazon Fire Phone
Esse celular foi lançado em 2014 com a ideia de estabelecer a Amazon no mercado dos smartphones. O lançamento do Amazon Fire Phone acabou fracassando, já que foram vendidas somente 30 e poucas mil unidades do aparelho, o que fez com que a Amazon optasse por encerrar a produção dos smartphones.
Zune
O Zune se tratava de um dispositivo de música em formato MP3, que foi lançado em 2006. Na mesma época porém, estava sendo lançado o famoso iPad, que é um grande sucesso. Com isso, o Zune acabou não caindo nas graças dos usuários.
Blackberry
O Blackberry foi um celular lançado no começo dos anos 2000. No ano de 2007, a marca chegou a possuir 50% do mercado de celulares nos Estados Unidos, porém nesse mesmo ano a popularidade do Blackberry começou a cair, já que o primeiro iPhone foi lançado.
Windows Phone
O Windows Phone foi criado pela Microsoft com a ideia de ter um sistema que competisse com Android e iOS. O lançamento do smartphone no Brasil fez bastante sucesso. Mas esse sucesso não durou muito, graças à falta de compatibilidade e a exclusividade de aplicativos. Isso fez com que os consumidores se desagradassem, fazendo com que o aparelho não fosse mais produzido.
Google Glass
Fechando a lista de 5 tecnologias que floparam, está o Google Glass. Foi um óculos inteligente que foi lançado em 2014. Era um óculos sem lentes, com uma pequena tela no lugar, que ocupava a visão periférica. O óculos parecia ser acessível e revolucionário, porém houve problemas ligados à proteção de privacidade e interface, o que fez o Google Glass fracassar nas vendas três anos depois, parando de ser produzido.
Leia também: É preciso pagar para usar iPhone?